ATACAREJO MINEIRÃO DEVE INAUGURAR FILIAL DE NANUQUE EM MARÇO


Previsão inicial é abrir 200 empregos diretos, movimentando o comércio na região noroeste da cidade

Unidade de Barbacena/MG

Um novo empreendimento está prestes a movimentar a região noroeste de Nanuque, no entorno do trevo da BR-418, abrangendo bairros como Novo Horizonte, Israel Pinheiro, UDR, Izadelfia Ferraz e adjacências. Trata-se da nova filial do Atacarejo Mineirão, que faz parte da Rede EPA do grupo DMA Distribuidora. As obras já começaram e devem durar seis meses, com inauguração prevista para março de 2019.

O Atacarejo Mineirão de Nanuque vai ocupar área de 30 mil metros quadrados, com área construída de 6 mil m² para o supermercado e estacionamento inicial para 300 veículos. Estimativa é que a unidade comercial vai abrir inicialmente 200 empregos diretos. Segundo informação divulgada no jornal Em Tempo, de Nanuque, o investimento é da ordem de R$ 25 milhões, incluindo aquisição do terreno, construção e instalação da loja.

Obras já começaram (foto jornal Em Tempo)

DMA Distribuidora

O começo, em 1950, foi com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira. Nove anos depois já é uma rede de dez mercearias e trinta funcionários. O primeiro supermercado surge em 1972, no coração de Belo Horizonte. O empreendimento, então, passa a ser uma sociedade por ações e se transforma em Epa Supermercados S/A e vive um período de grande expansão.

No início de 2000, um novo grupo de acionistas se forma e a DMA Distribuidora passa a ser uma sociedade anônima. A rede, com atuação apenas no mercado de Minas, inaugura sua participação no mercado do Espírito Santo em 2003.

NANUQUE NO ANO DE GRANDE EXPANSÃO

O ano de 2015 foi de grande expansão para o Epa, principalmente em Minas Gerais, com a abertura de 19 novos pontos de venda, chegando com sua marca a Governador Valadares, Teófilo Otoni e Nanuque, além de Ponte Nova, Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco e Pedro Leopoldo.

Em 2016 o projeto de expansão continuou e foram abertas unidades nas cidades de Congonhas e Coronel Fabriciano, além de novas lojas em Belo Horizonte e Contagem, também em 2016 a DMA promove a volta ao mercado da tradicional e reconhecida marca, o Mineirão, agora no formato atacarejo. Em 2017, o projeto de expansão prevê a abertura de muitas outras unidades Epa e Mineirão, incluindo Nanuque.

Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país. São 129 unidades, sendo 105 lojas Epa Plus em Minas Gerais, 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo e 5 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerias. E emprega de forma direta cerca de 13 mil profissionais e mais de 40.000 de forma indireta.

Praticante de políticas sociais e ambientais exemplares, a DMA se orgulha de patrocinar e apoiar diversas instituições beneficentes, promovendo também inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde.



Comentários

Postar um comentário