24º NINGUÉM TE AMA COMO EU: GILSON DESTACA SUCESSO DA BANDA DOMINUS EM MAIS DE 25 ANOS DE CARREIRA

Grupo musical é pioneiro da nova música católica brasileira, consagrado até no exterior


Na coordenação do 24º Ninguém Te Ama como Eu, evento marcado para os dias 14 e 15 de abril, o vereador Gilson Coleta Barbosa diz que é muito grande a expectativa em torno da principal atração musical deste ano, a Banda Dominus, que está completando nada menos que 25 anos de carreira.

Gilson comenta: “Quando a Banda Dominus lançou seu primeiro CD, intitulado 'Canção que Liberta', em 1997, já estava escrito que seria estrondoso sucesso. Daí por diante, o grupo só amadureceu e hoje é reconhecido internacionalmente”.

GILSON

Na verdade, o embrião da banda surgiu no final dos anos 80. “Todos consideram a Banda Dominus como pioneira da nova música católica brasileira. Essa dedicação dos seus membros ao projeto de evangelização através da música católica é algo fantástico”, acrescentou o vereador.

BANDA DE FAMA INTERNACIONAL EM NANUQUE


Empolgado, Gilson destaca: “Nanuque terá a oportunidade de ver de perto uma banda de renome internacional”.

A Dominus nasceu em um ambiente estritamente familiar, como realização do sonho de quatro irmãos que pretendiam oferecer uma música jovem e alegre aos participantes do grupo de oração que frequentavam.  A ideia foi muito bem aceita e o sonho modesto tomou outras proporções.


O grupo é atração permanente na TV Canção Nova, que tem suas imagens geradas para diversos países do mundo, além de ter realizado uma turnê de 15 dias pelos Estados Unidos e de ter se apresentado por quatro anos consecutivos na cidade de Buenos Aires, Argentina.

CONSAGRAÇÃO

O grupo foi convidado a se apresentar no encontro do Papa Bento XVI com os jovens do Brasil, que se realizou no dia 10 de maio de 2007 no estádio do Pacaembu em São Paulo. A apresentação marcou o coração de quem esteve presente e despertou o interesse da mídia de todo o país.

Em 2005, veio o primeiro reconhecimento pela vendagem de discos e a Dominus recebeu o disco de ouro pelo CD “Dominus 3 ao Vivo”. O alcance do CD consolidou de vez a Dominus como um dos nomes mais importantes da música católica brasileira.

Ao longo desses 25 anos, a Banda Dominus visitou centenas de cidades espalhadas por todo o Brasil e teve o seu trabalho reconhecido também no exterior realizando shows na Argentina, no Chile, na França, na Espanha e nos Estados Unidos.

Em 2011, a Banda Dominus foi novamente convidada para um evento com a participação do Papa Bento XVI, dessa vez em Madri, na Espanha, durante a Jornada Mundial da Juventude. Participação que se repetiu na JMJ Rio 2013, com a presença do Papa Francisco. Na ocasião, a Dominus marcou presença em diversos palcos espalhados pela cidade, inclusive no palco principal montado na praia de Copacabana que reuniu um público estimado em mais de 4 milhões de pessoas.

Em 2013, a Dominus contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e da cantora Ivete Sangalo em uma das faixas do CD Não Estou Sozinho. A música, que deu origem ao nome do CD, se tornou nacionalmente conhecida e foi amplamente divulgada nas rádios e nas redes sociais.

Toda a trajetória da Banda Dominus atesta a consistência de uma carreira de longa data. São mais de duas décadas de trabalho e de importantes conquistas inclusive em períodos em que a música cristã ainda não tinha a visibilidade que possui atualmente.


O FUNDADOR - Léo Rabelo é o fundador, vocalista e líder da Banda Dominus. Optou por estudar engenharia elétrica e chegou a trabalhar como técnico em eletrônica, mas abandonou o curso quando percebeu que a música falava mais alto. Estudou música erudita no conservatório se especializando no violão e no oboé. Cursou também musicoterapia no Instituto Mineiro de Musicoterapia. Hoje estuda Teologia na Faculdade ISTA, em Belo Horizonte e se dedica exclusivamente à música. Em Belo Horizonte, MG, participa semanalmente de dois grupos de oração. Na Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, é responsável pela animação e pregação do Evangelho. Na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, coordena o grupo N. Sra. do Carmo.





Comentários