NAS REDES SOCIAIS, FILHA DE MATOSINHOS PEDE “MILAGRE URGENTE” NA SAÚDE DO PAI

A nanuquense Betania Castro Lima Dias, 36 anos, filha do ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Matosinhos de Castro Pinto com a professora Aley Santos Lima, ex-diretora da E. E. Stalim Romano, fez emocionante apelo no Facebook pela recuperação da saúde do seu pai.

MATOSINHOS (foto-arquivo JORNAL-REVISTA OBJETIVO)
Escreveu Betania: “Meu Deus e meu Pai, em nome do Senhor Jesus, eu peço licença ao Senhor, e, com toda fé e respeito, me coloco na sua Poderosa presença para pedir que o Senhor faça um milagre urgente na saúde e em toda vida do meu pai. Meu Deus Soberano, por favor, tenha piedade do meu amado paizinho!

Eu peço que o Senhor derrame sobre a vida do meu pai as suas maravilhosas bênçãos de saúde. Amém!”

BETANIA (foto Facebook)
Segundo ela, Matosinhos foi acometido de um acidente vascular cerebral no dia 18 de maio, o que afetou sua fala e movimento do braço direito.

MATOSINHOS

Hoje com 85 anos, Matosinhos foi vice-prefeito de Nanuque na gestão 1989-1992 (prefeito Nide Alves de Brito). Antes, cumpriu mandato de prefeito de Itambacuri/MG, entre os anos de 1963 e 1966, e foi deputado estadual na 6ª legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1967-1971), porém, vítima do Ato Institucional Nº 5 (AI-5), teve seu mandato cassado pela ditadura militar no dia 29 de abril de 1969.

QUANDO FOI DEPUTADO, DÉCADA DE 1960
Fez parte da conjuntura sociopolítica de Nanuque nas décadas de 1980 e 1990. Foi diretor do semanário “Ponto de Vista”, jornal de Nanuque, mas de abrangência regional, presidiu o Bueno Futebol Clube, e teve participação ativa nas eleições municipais de 1982, 88, 92, 96 e 2000. Com extraordinária bagagem de conhecimentos, dotado de boa oratória, “Matôsa”, como era chamado pelos amigos, destacava-se também pela sensibilidade diante dos problemas sociais. Desde 2001, Matosinhos mora em Belo Horizonte.

Comentários