NANUQUENSE JOÃO VICTOR É DESTAQUE NO FUTEBOL CAPIXABA


Goleiro coleciona medalhas e já redireciona carreira para o futuro

João Victor: goleiro premiado

Ele só tem 16 anos, mas já projeta o nome de Nanuque, sua cidade natal, no cenário esportivo do vizinho estado do Espírito Santo. No final de dezembro, João Victor Liandro Silva foi premiado com o título de Melhor Goleiro da 3ª Copa Grande Vitória Sub-20, realizada em Vitória/ES.

Na partida final, entre o Vilavelhense (time de João Victor) e o Guarany, o placar no tempo normal foi de 0x0. A decisão foi para os pênaltis, quando o Vilavelhense sagrou-se campeão por 5x4.


João Victor nasceu cresceu na Rua Barbacena, região central de Nanuque, filho do casal Vanderléa-Jorge Braga da Silva, e desde criança revelou talento para o futebol, preferindo sempre atuar como goleiro. Iniciou treinando no espaço esportivo Arena e, sem demora, foi chamado pelo técnico Fernando Marin para treinar no Estádio Municipal.

Medalhas de reconhecimento


Participou de várias edições da famosa Copa Gazetinha, maior competição infanto-juvenil do Brasil, que existe há quase 50 anos. Em 2017, foi emprestado à equipe de Pinheiros/ES para participar do Torneio ABS CUP, na cidade de Cordeiro, estado do Rio de Janeiro. O Pinheirense foi campeão sub-13, e João Victor brilhou ao defender dois pênaltis.

Os pais Jorge e Vanderléa

Em 2019, passou na avaliação do Vilavelhense, de Vila Velha/ES, e disputou a 1ª Taça Nacional Vasco Fernandes Coutinho, na categoria de base sub-15. A equipe conquistou a competição. João Victor também foi premiado Melhor Goleiro do certame. O bom desempenho garantiu sua permanência no Vilavelhense e mais um título de campeão – 1ª Taça Espírito Santo de Futebol de Base.

Recorte de jornal





Com a coordenadora da CBF, no Estádio Kleber Andrade - Vitória

Concluindo o ensino médio, ele fala de suas expectativas e projetos. “Quero focar na temporada 2020 pela minha categoria, já que este é meu último ano de sub-17, e, se Deus permitir, se eu mantiver o bom desempenho, poder ajudar a categoria profissional do Vilavelhense. Pretendo sempre estar evoluindo para ter visão de grandes clubes e seguir carreira adiante”, afirmou.

<>

Comentários