COMITIVA DE NANUQUE VAI A BH PARA HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO FRISA

MESA DA ASSEMBLEIA, DURANTE
HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO FRISA 


Uma comitiva de Nanuque, formada por políticos, empresários e funcionários do Frigorífico Rio Doce S.A. (Frisa), participou na noite desta segunda-feira (22), em Belo Horizonte, da reunião especial da Assembleia Legislativa, que homenageou o empresário Arthur Arpini Coutinho, diretor-presidente da empresa, com o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A solenidade aconteceu no Plenário da Assembleia, atendendo requerimento do deputado Carlos Pimenta (PDT).


ENTREGA DA HOMENAGEM


VEREADOR SIDNEI E O HOMENAGEADO
 (foto Guará)


O grupo viajou em ônibus especialmente locado para o evento. O vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa, que é funcionário da empresa há mais de 30 anos, foi um dos idealizadores da comitiva, ao lado do gerente do frigorífico, Marcio Gasperazzo. Entre os demais presentes, estavam o prefeito Roberto de Jesus, ex-prefeitos Armando Gomes e Rubem Barbosa, atual vereador Gilson Coleta, ex-vereadores Éden Almeida Guará Rocha, Edvaldo Kaburé Lima e Odilon Junior. Guará, que também foi presidente da Câmara de Nanuque em 2000, teve a incumbência de representar a Loja Maçônica Amor e Fraternidade.


O deputado Carlos Pimenta, em sua fala, disse que Arthur Arpini transformou o Vale do Mucuri e sempre acreditou em Minas Gerais, merecendo, por isso, tal reconhecimento. “Ele é um gerador de empregos e preservou-os, mesmo com a crise financeira. Além disso, continuou a exportar carne de qualidade para o Oriente Médio”, destacou em sua justificativa.

Biografia

ARMANDO GOMES, ARTHUR E SIDNEI
(foto Guará)
Arthur Arpini Coutinho nasceu em Colatina (ES) em 1932. Formou-se engenheiro civil pela Universidade do Brasil no Rio de Janeiro e em 1956 começou a trabalhar como engenheiro na Empresa Luz e Força Santa Maria, onde também exerce a função de diretor-presidente.

O HOMENAGEADO E GUARÁ
Em 1968, aos 36 anos, Coutinho liderou um grupo de empresários na fundação do Frisa. A empresa foi criada naquele ano em Colatina e hoje se destaca como um dos principais frigoríficos do Brasil, com capacidade de produção diária de mais de 300 toneladas de carne.





O CARINHO DOS NANUQUENSES
AO PRESIDENTE DO FRISA


A capacidade de abate nas três principais unidades da empresa (Colatina, Nanuque e Teixeira de Freitas) é de 1.500 cabeças por dia. Nas três unidades industriais e em Niterói, o Frisa emprega quase 3.500 pessoas.




Comentários