ARENA DO CACHORRÃO, NO CAMPINHO, DESTACA-SE COMO ESPAÇO DE SHOWS E ENTRETENIMENTO

Clientela aumenta a cada semana e vem do centro da cidade e de outros bairros

 



Fica na Rua Bom Jardim, nº 944, bairro São Geraldo, mais conhecido como Campinho, região sudeste de Nanuque, a menos de 1 quilômetro do centro, o mais novo espaço de shows musicais, eventos sociais e entretenimento da cidade, até mesmo para quem quer tomar uma cerveja gelada no final da tarde e curtir uma música boa ou um bate-papo com os amigos.

 

O local é a “Arena do Cachorrão”, iniciativa de um nanuquense de 37 anos chamado Thiago Rocha Oliveira de Novaes, cujo apelido é o próprio “Cachorrão”. Corria o ano de 2020, em pleno início da pandemia, ele começou, de forma tímida, a preparar um espaço de lazer.

 


Foi muita dedicação e trabalho duro, incluindo entrega em domicílio de cerveja e outras bebidas. E ele seguiu adiante, acreditando sempre, com fé e otimismo.

 

“Não foi fácil, mas seguimos nosso caminho, com vontade, coragem e fé. Graças a Deus, a vitória vai chegando aos poucos”, afirmou Thiago.

 

Recentemente, ele gravou um vídeo no qual mostra a nova estrutura da Arena, área bastante ampla para receber um número expressivo de pessoas, palco, sanitários, balcão, cozinha etc. “Tudo novinho, feito com muita dedicação”, diz ele.


Veja vídeo 👇


Além dos clientes do Campinho e bairros mais próximos, como Alto Bonito, Laticínios, Feirinha e Vila Nova, a Arena atrai, hoje, frequentadores do centro de Nanuque e de comunidades mais distantes, como UDR, Vista Linda, Israel Pinheiro, Vila Esperança, Reta e outros.

 

Thiago é casado com Gisele Borges Vilela. Tem um filho – Bernardo Staling Sucupira de Novaes, de seu relacionamento conjugal anterior.




ATRAÇÃO DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA (DOMINGO, 18/5) NA ARENA (veja vídeo 👇)



COMO ERA NOS ANOS 1970, 80, 90...


Decorridos mais de 20 anos do início do século XXI, a Arena do Cachorrão vem preencher uma lacuna na vida social de Nanuque. Quem tem acima de 50 anos, com certeza curtiu casas noturnas que movimentavam os bairros de Nanuque.


Em décadas passadas, além das opções de bares, danceterias e points do centro, a vida noturna era movimentada pelo Berro d'Água (Reta), Ilha do Pai Tomás (Romilda Ruas), To-Ki-Tô (Reta), Caxangá (Vila Nova), Solar das Águas (Vila Esperança), Recanto das Mangueiras (Alto do Stella), Bar do Boca de Cobra (trevo da BR-418, próximo ao atual Mineirão), Toca da Seresta (Laticínios) e muitos outros espaços. Agora, o Campinho entra em cena e ocupa o seu lugar.

 

FILHO DE UM DOS MAIS POLÊMICOS VEREADORES DE NANUQUE, OSVALDO NOVAES, QUE FOI PRESIDENTE DA CÂMARA POR DUAS VEZES

 

Arquivo da família: o bebê Thiago nos braços do seu pai, o saudoso Osvaldo Novaes


Uma curiosidade: Thiago é filho de Osvaldo Moreira de Novaes, ex-vereador de Nanuque por quatro mandatos (1955-1958, 1959-1962, 1971-1972 e 1973-1976) e chegou a cumprir o cargo de presidente da Câmara por duas vezes: em 1971 e 1975.

 

Nos dois últimos mandatos, na década de 1970, em plena ditadura militar, com o país dominado pela Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido do governo, Osvaldo era filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), legenda que abrigava os opositores da ditadura. O MDB tornou-se PMDB em 1980.

 

Com esse perfil, Osvaldo Novaes caracterizou-se pela postura corajosa e polêmica, do tipo “sem papas na língua”, numa época em que quase 100% da Câmara de Vereadores era formada por políticos filiados à Arena e apoiadores do governo militar.

 

Osvaldo faleceu em 1999, quando Thiago tinha apenas 12 anos de idade.


<>

Comentários