GILSON ADMITE QUE O RITMO DE VIDA NÃO MUDOU: DIA A DIA SEGUE NORMAL...

Há seis meses no cargo, prefeito continua fazendo o que sempre gostou de fazer

 

Gilson na feira coberta neste sábado (17/7), logo pela manhã


Caminhada antes das 6 horas da manhã, uma rápida passagem na padaria, feira coberta aos sábados, missa aos domingos, uma cervejinha com os amigos no fim de semana, principalmente quando tem jogo do Flamengo...

 





O notável psicanalista francês Jacques-Marie Lacan, falecido há 40 anos, observava que, geralmente, a partir do momento em que uma pessoa passa a ter poder, passa a exercer algum tipo de autoridade, ela muda sua personalidade.

 

Dizia ele: “Um cidadão qualquer quando sobe ao poder, altera seu psiquismo. Seu olhar sobre os outros será diferente; admita ou não, ele olhará ‘de cima’ os seus ‘governados’, os ‘comandados’, os ‘coordenados’, enfim, os demais.”

 

Na caminhada de sábado, camisa do Flamengo...



A constatação faz sentido e até se aplica a boa parte dos homens públicos, mas com o cidadão Gilson Coleta Barbosa, nanuquense de 53 anos, que no momento está prefeito de Nanuque, é diferente.

 

Seja no centro ou em algum bairro de Nanuque, o prefeito é sempre visto em alguma mercearia, farmácia ou barzinho... Ele usa máscara, claro, mas não pode obrigar que todos os que estiverem por perto também usem, claro!


Decorridos seis meses de governo, Gilson continua fazendo as mesmas coisas que sempre fez e gostou de fazer. Claro que o tempo teve de ser revisto, reconfigurado, afinal a rotina de prefeito não é nada fácil.

 



São reuniões, audiências, viagens oficiais em busca de recursos, problemas administrativos a resolver, pendengas e compromissos políticos. 



Ao lado do vice-prefeito Alemão, em audiência com o deputado Eros Biondini




O telefone não para. As reivindicações da população chegam a todo momento. Além disso, Gilson é profissional da Contabilidade, com formação superior na área, e, por força do cargo executivo, deixou provisoriamente sua atividade, mas retornará, com certeza, assim que cumprir o mandato (ou mandatos). E como se não bastasse, tem a vida pessoal e familiar de homem casado com Cláudia Jackelline.


Com a sua amada Cláudia Jackelline



Só que o Gilson não muda. Quem o conheceu há 20, 30 anos ou mais, sabe que a personalidade é a mesma. Reservado, discreto, "na dele", mas não é tímido, nem retraído. É apenas o "estilo Gilson" de ser.

  

Ele mesmo tem a convicção de que “está” prefeito. O poder é transitório. Os mandatos passam. “A vida precisa seguir o seu curso normal”, diz ele.

 

Este é o Gilson Coleta, este é o prefeito de Nanuque.


<>

 

Comentários