LEI DE DOAÇÃO DA PRAÇA PARA CONSTRUIR DELEGACIA FOI SANCIONADA PELO PREFEITO NA MESMA NOITE DE SUA APROVAÇÃO NA CÂMARA

Quase dois meses depois, novo local ainda não foi definido. A lei de doação está em vigor

Não se esperou nem mesmo o dia seguinte. Bastou a Câmara Municipal aprovar o Projeto de Lei nº 24/2017, na noite de 28 de junho, quarta-feira, sem demora a Lei nº 2.374, também com data de 28 de junho de 2017, já foi imediatamente sancionada pelo prefeito Roberto de Jesus, autorizando a doação de área da Praça dos Estudantes ao Estado de Minas Gerais para a construção da sede da Delegacia Regional de Segurança Pública.
RAPIDEZ: O PROJETO Nº 24, APROVADO
NA CÂMARA, VIROU LEI MUNICIPAL Nº 2.374
NA MESMA NOITE DE 28 DE JUNHO DE 2017
SIM OU NÃO? VAI OU NÃO VAI?

Parecia fim do primeiro capítulo de uma novela que se estenderia por algumas semanas, e que, ao que tudo indica, permanece ainda longe do final. Acontece que, um mês depois da lei sancionada pelo prefeito, o próprio Roberto de Jesus, em reunião no seu gabinete com o vereador Antonio Carlos Aranha Ruas, o padre Wandel de Jesus Ferreira e a empresária de academia de ginástica, Cenira Freitas, sinalizou a disposição de procurar uma outra área, para ser doada ao Governo do Estado, garantindo, assim, a preservação da praça.




Em entrevista concedida à emissora de TV local, Roberto afirmou, dia 26 de julho: “O diálogo é importante. Recebi o vereador Aranha, a empresária Cenira e o padre Wandel, que nos procuraram para uma reunião. Ainda não foi feita a doação, depende da nossa assinatura. O que há é um projeto de lei aprovado pela Câmara, autorizando a doação da Praça dos Estudantes, mas não há exigência cabal de que tem que ser ali. Conversamos com a presidente da Câmara e com a delegada Mariana Ceolin, e já estamos olhando outras áreas possíveis”.
Na mesma entrevista concedida à TV, disse o prefeito a respeito do projeto aprovado na Câmara: “Não é uma coisa fechada, de camisa de força, de capricho e vaidade. Falei com o vereador Aranha e com os demais presentes que estamos buscando uma área que seja adequada à construção da delegacia, e estamos chamando mais pessoas para essa busca, para que ofereçam sugestões. Não temos interesse de perder a Praça, nem a Delegacia Regional de Segurança Pública, que traz para Nanuque mais dez cidades da região, o que movimenta nossa economia”.


Defensores da Praça dos Estudantes aguardam notícias novas - e não requentadas - sobre o destino daquela área localizada em ponto nobre do centro de Nanuque. A praça ocupa toda a quadra entre as ruas Itambacuri (em frente ao Colégio Santo Antônio), Araçuaí (ao lado da Escola Estadual Governador Bias Fortes), Lambari (ao lado da Igreja São José Operário) e Viçosa. A última grande obra de urbanização foi feita em 1974 pelo então prefeito Geraldo Romano. Depois, vários prefeitos anunciaram melhorias, mas muito pouco ou quase nada foi feito.

Comentários