PADRES DAS 2 PARÓQUIAS DE NANUQUE DIZEM NÃO À ENTREGA DA PRAÇA DOS ESTUDANTES PARA CONSTRUIR DELEGACIA

“Se a Praça [dos Estudantes] está abandonada, é fruto da má gestão pública. Pode não ser desta gestão, mas de gestões anteriores. Agora, alegar que a construção da delegacia tem que ser no centro da cidade, porque vai melhorar o ambiente, por que não se pensou anteriormente em fazer um projeto de revitalização para o local?”, questionou o padre Paulo Sergio Gomes de Melo, titular da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, sobre o projeto, aprovado pela Câmara, que entregou a Praça dos Estudantes ao Governo de Minas para a construção de uma delegacia de polícia.

PADRES PAULO E WANDEL:
CONTRÁRIOS À ENTREGA DA PRAÇA 
( foto jornal "Em Tempo")
Entrevistado pelo repórter Salvador Lima, do jornal “Em Tempo”, Paulo e o seu colega Wandel de Jesus Ferreira, da Paróquia São José Operário, posicionaram-se contrários ao projeto. Na opinião dos dois sacerdotes, o ato aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Roberto de Jesus não corresponde aos anseios da cidade de Nanuque.

LEI FOI BURLADA

O reverendo Paulo Sérgio declarou que o estado de abandono da Praça, como justificativa para a doação, não corresponde à realidade. “Burlar a lei, igual foi burlada a lei municipal numa sessão extraordinária, agora se pode fazer tudo bem, então os vereadores têm que pensar um pouco sobre o tema. Eles foram eleitos pelo voto do povo, agora vão ter que dar uma resposta ao povo, e que a população exija essa resposta, é necessário exigir essa resposta”, ressaltou.

IGREJA FIRME NO MOVIMENTO EM DEFESA DA PRAÇA

Padre Paulo disse ainda que a Igreja Católica de Nanuque se alinhará na defesa da Praça dos Estudantes. Informou que, dia 7 de julho, haverá uma conferência na cidade, com a presença de inúmeros fiéis de todo Vale do Mucuri, com a presença do bispo da Arquidiocese de Teófilo Otoni já confirmada para presidir o encontro. 

Ele falou de um ato ecumênico que será celebrado na Praça dos Estudantes para o início de uma procissão e, no local, prometeu tocar no assunto como meio de protesto pela aprovação do projeto de lei assinado pelo prefeito.


Comentários

  1. A aprovação do Projeto de Lei 024/2017 é uma aberração. Desrespeita gerações passadas,presentes e futuras. Os políticos de Nanuque têm que mostrar mais amor pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha essa posição do prefeito de meia tigela, será mais ato de corrupção em benefício próprio tanto a ele quanto ao vereadores que foram a favor desse desrespeito com o povo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito de Nanuque e aos nobres vereadores por essa bela iniciativa. O município só tem a ganhar com a construção da delegacia e do Forum do Trabalho naquele local que até o memonto é inútil. A população necessitada de Nanuque agradece, uma vez que foram de encontro aos interesses da classe mais abastada e preconceituosa.

    ResponderExcluir
  4. O município tem tantas outras necessidades de natureza urgente, como a assistência à saúde que é precária, mas independentemente, de para quem doou, se para pasta da saúde ou da segurança pública estadual, o fato é que o gestor, tão conceituado e próspero, como operador do direito, por sua habilidade em defender teses e debater, convencendo o poder judiciário em favor dos seus clientes, agora, como administrador, surpreende os seus mandandes, o povo de Nanuque, com uma projeção e aprovação, juntamente com os demais mandatários, doando um património público, sem qualquer tipo de diálogo ou debate, ignorando as queixas da comunidade que tem outras prioridades urgentes. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Acorda Prefeito Roberto de Jesus vc mais um que veio para destruir Nanuque? Essa praça será nosso cartão postal ,temos orgulho dela mesmo sem nada devido esses políticos sem compromisso com os Nanuquenses..

    ResponderExcluir

Postar um comentário